A Importância de uma boa alimentação

alimentao

Olá amiguinhos!

Agora que já nos conhecemos, vamos falar de uma coisa muito importante que é a alimentação.

Ao alimentarmo-nos bem, mantemo-nos saudáveis e bonitos. Bonitos? Sim, muito lindos, porque se comermos alimentos saudáveis, as nossas escamas ficam com cores cintilantes e luzidias; temos uma boa saúde e quando quisermos ter filhotes, poderá ser mais fácil termos peixinhos bebés.

Não sabiam? É verdade!

Exatamente como todos os outros animais, precisamos de alimentos específicos para nós, que não nos façam mal e que nos proporcionem uma vida saudável e uma alimentação equilibrada.

Existem três diferentes tipos de espécies de peixes de aquário que são: os carnívoros, os herbívoros e os omnívoros. Os carnívoros comem outros animais como camarões e larvas; os herbívoros comem, essencialmente, vegetais frescos ou em flocos; e os omnívoros alimentam-se tanto de vegetais como de outros animais.

Nas lojas de animais podem encontrar alimentos já preparados com todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento dos vossos animais de estimação. Basta saber o nome da espécie dos vossos amiguinhos e perguntar a pessoas especializadas que alimentação é a mais apropriada para eles.

Como veem, não devemos comer qualquer coisa. Não se esqueçam de perguntar a uma pessoa especializada… ao médico veterinário ou ao senhor que trabalhe na loja de animais, o que devem dar de comer ao vosso peixinho.

Apoios: aquario municipal_do_funchal