Flocos, tabletes ou granulado?

peixeExiste uma variedade muito grande de alimentos para peixes de aquário: comida, previamente, preparada por empresas especializadas, que podem encontrar nas lojas de animais ou mesmo em supermercados; e até alimentos vivos que se podem “criar” em casa.


Os alimentos que se podem encontrar na loja de animais têm três formas diferentes.


Podem ser em flocos, ou seja, uma mistura de farinhas e vegetais, que são prensadas e que englobam todos os nutrientes necessários a cada espécie de peixe.A tablete, que é um condensado de farináceos, com a diferença de ter uma forma diferente. Este alimento pode ser utilizado em situações em que os donos vão de férias e não podem alimentar os seus peixinhos durante cinco a dez dias.Temos, ainda, os alimentos granulados. São feitos com os mesmos nutrientes, a sua única diferença dos dois restantes alimentos é que estes flutuam, tornando, assim, a alimentação mais fácil para algumas espécies de peixes… as que gostam mais de comer à superfície.

A escolha de entre estes três tipos de alimentos secos é, simplesmente, a necessidade e a preferência de cada espécie que têm em casa. Alguns peixes gostam mais de comer no fundo do aquário, outros a meio e outros à superfície. Tudo depende da posição da sua boca e, por vezes, devido às barbatanas.

Que fome que tenho... Que bem me sabia uma “guloseima”, mas, claro, sempre saudável! Glu, glu, glu…

Apoios: aquario municipal_do_funchal