A Quinta do Zacarias

capoeira -_logo_galhinheiro2

 Na quinta do Zacarias, podemos encontrar animais, hortas, pomares, campos e, claro, os agricultores que tratam de tudo!

Na capoeira vivem patos, galinhas e perus. Durante o dia, passeiam-se pela eira, onde debicam sementes, minhocas e insetos; e os patos refrescam-se no lago. Os animais só se recolhem ao final da tarde para se protegerem dos predadores, do frio e da chuva.


A quinta é um espaço encantador, onde são criados animais muito úteis para o Homem. Vem conhecer a Cacarica, o Patarico e o Gluguito.


A galinha Cacarica é uma ave que tem o corpo coberto de penas, cabeça pequena, uma crista carnuda, asas curtas, mas largas, e um bico pequeno. O seu marido é o galo e os seus filhotes pequenos os pintainhos e os maiorzinhos são os frangos. Ela é uma mãe galinha.


O pato Patarico tem o corpo revestido por penas, um bico muito forte, comprido e espalmado e umas patas curtas com membranas, que parecem umas barbatanas. Gosta de viver na quinta, nos lagos e nos charcos, porque é um bom mergulhador e nadador. Sabiam que os patos são dos poucos animais que andam, nadam e voam? É verdade, conseguem e com muita facilidade.


O peru Gluguito é um animal muito grande e bonito! Por vezes, até é considerado a ave mais bonita da quinta! Os perus são as aves mais resistentes e as maiores da capoeira e mesmo assim ainda conseguem voar, embora curtas distâncias.

Vem conhecer-nos!

 

galinha pato peru