Curiosidades

Sabias que…

Untitled-3A magia realizada pelos peixes, de conseguir nadar em todas as direções e permitir que não venham à superfície, deve-se a um órgão especial que possuem, que se chama Bexiga Natatória. Este órgão tem a função de controlar a profundidade a que o peixe quer nadar, ou seja, através da contração ou expansão desta “bolsa de ar”, o peixe consegue controlar a sua posição vertical, indo para a superfície ou mantendo-se nas profundezas, controlando, desta forma, a sua localização. No ato da contração, o ar interior é expelido e o peixe pode descer até maior profundidade. No ato da expansão, a quantidade de ar é superior, o que torna o peixe mais leve, o que permite subir até à superfície.

Peixes Famosos

Linguado
nemo

 

Linguado é um peixinho muito medroso que tenta, acima de tudo, proteger a sua melhor amiga, a sereia Ariel, no filme ''A Pequena Sereia''.


Nemo
nemo2

 Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que é capturado por um mergulhador e é levado para Sidney. “À procura de Nemo”, da Disney Pixar, é a história que relata as peripécias de Merlin, o seu pai, e de Nemo, até ao seu reencontro.

Senhorita Puff
puff

 A Senhorita Puff é a professora de condução do SpongeBob Squarepants, que tenta fazer com que aprenda a respeitar as regras de condução, mas a esponjinha está sempre a bater e a fazer loucuras. Quando ela se irrita, desespera e incha, ficando com a forma de um balão.



O peixinho Oscar

oscar

 Em “Espanta tubarões”, um filme da Disney, Oscar, um pequeno peixinho, vai viver uma grande aventura que se inicia quando presencia a morte de um tubarão. Pedem-lhe que repita a façanha e mate um outro tubarão, que, por sorte, é vegetariano.

Apoios: aquario municipal_do_funchal