Curiosidades

Sabias que…

- O Gato nem sempre foi tratado como animal doméstico. Há muitos anos atrás, as pessoas pensavam que era sagrado, depois que trazia má sorte e, com o passar do tempo, começaram a precisar dos seus serviços para caçar ratos e, logo, a necessidade de ter um Gato aumentou. Com a convivência, perceberam que o Gato podia ser muito bom amigo e, por isso, levaram-no para casa e foi assim que o Gato começou a ser domesticado.

- A cauda do Gato pode revelar muito do seu estado de espírito… conseguimos ver se está doente, triste, se se sente só ou se está super feliz.

Gatos famosos

Aristogatos

 

Aristogatos é um clássico de animação da Disney. Uma divertida e emocionante aventura cheia de adoráveis personagens. A história começa em Paris, quando uma bondosa milionária decide deixar, em testamento, toda a fortuna à sua família - uma família de gatos da alta sociedade.

 

 

 

Garfield


Garfield é a estrela de uma das mais famosas bandas desenhadas da História, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo e aparecido na televisão de diversos países. As outras personagens principais são Odie, um cão estúpido e Jon Arbuckle, um cartonista, dono dos dois. Garfield foi criado por Jim Davis, que se inspirou no nome do seu avô, James Garfield Davis.

 

Apoios: apoio gato