Curiosidades

Sabias que...

O Pássaro nem sempre viveu dentro de gaiolas. Quando as pessoas ainda não sabiam que o Pássaro podia ser domesticado, andava livre e solto pelos ares, mas, mais tarde, as pessoas perceberam que esta linda ave poderia fazer-lhes companhia em suas casas. Então, começaram a fazer as primeiras gaiolas e foram domesticando-o, para que vivessem todos juntos, dando alegrias uns aos outros.

Se o Pássaro que só viveu em gaiolas for libertado ou fugir da sua casinha pode sofrer muito, porque não saberá viver em liberdade, não saberá procurar comida, não saberá fazer um ninho… o que o pode levar para o céu dos passarinhos.

Pássaros famosos

Piu-Piu (Tweety)

 

Piu-Piu, também conhecido por Tweety, é um passarinho, uma personagem de desenhos animados, criado por Bob Clampett, em 1940. Faz parte da série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. A sua história baseia-se na caça do Silvestre, seu inimigo, e que é um gato muito esfomeado.

É uma personagem extremamente meiga e doce, mas reage com extrema maldade aos ataques do gato Silvestre.

 

Zé Carioca

Zé Carioca é o apelido do papagaio José Carioca, criado no início da década de 40, pelo próprio Walt Disney dentro do Copacabana Palace Hotel. O desenhista gostou tanto do Rio de Janeiro, que deixou um presente para os cariocas. Hoje, o Zé Carioca é mais do que uma personagem ou mascote carioca, é um elo entre a Walt Disney World e o Brasil.

 

 

Apoios:  apoio passaro