Download de Aplicações Multimédia

Iniciámos o projeto com a construção de dois produtos multimédia interativos sobre “O Cão” e “O Gato”, enquadrados no primeiro pacote temático referente aos Animais Domésticos, com a colaboração do Grupo SÁ, SPAD, gabinete de estética para cães e gatos Propet, clínica veterinária Ecovet, canil e gatil Le Petz – Hotel das Mascotes, Lda e ECM - Edições Convite à Música.

“O Pássaro” contou, pela primeira vez, com a colaboração de alunos de algumas escolas básicas do 1º ciclo com Pré-escolar da RAM, na criação de histórias, rimas e narrações. Teve o especial apoio da clínica veterinária Ecovet, do Jardim Botânico da Madeira e da ECM – Edições Convite à Música.

Na aplicação multimédia “O Peixe” participaram alunos de algumas escolas básicas do 1º ciclo com pré-escolar da RAM, na criação de histórias, rimas, fotografias, músicas e narrações. Contou com o especial apoio do Aquário Municipal do Funchal.

“A Capoeira”, a primeira aplicação educativa digital do pacote temático “Animais da Quinta” contou com a contribuição de alunos de algumas escolas básicas do 1º ciclo com pré-escolar da RAM, na criação de histórias, rimas e músicas. Os recursos educativos digitais da aplicação referem-se aos animais de capoeira: a galinha, o pato e o peru.

Os módulos das aplicações multimédia são constituídos por textos informativos, histórias, rimas, imagens, vídeos, jogos, músicas, propostas de atividades e fichas de trabalho. Cada módulo corresponde à classe de informação respetiva, sendo feita uma breve descrição sobre a alimentação, a saúde e a higiene, que os animais devem ter. 

As aplicações multimédia, desenvolvidas no âmbito do projeto Pré-Rom ("O Cão", "O Gato", "O Pássaro", "O Peixe" e "A Capoeira"), poderão ser descarregadas, mediante registo no portal Pré-Rom.

  00000139-2ccf-0f51-9a2b-48cf9de8aa43Para proceder ao download das aplicações multimédia, registe-se ou identifique-se no portal!

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