Cuidados a não esquecer!

peixes Olá amiguinhos!
Sabiam que há alguns cuidados importantes para manter a água do aquário com boa qualidade? Vou começar por vos ensinar que não devem dar aos vossos peixinhos muito alimento de uma só vez, porque o que sobra deposita- -se no fundo do aquário e poderá provocar problemas na água.

É, também, muito importante saberem que não devem ter muitos peixinhos no mesmo aquário. Vou ensinar-vos um truque: devem ter 1 litro de água para cada centímetro de peixe… façam bem as contas com os vossos papás, para que os peixinhos não fiquem sem espaço na sua “casinha”.

Mais um cuidado importante: não devem mexer muitas vezes no aquário. Eu sei que têm de limpar o vidro, limpar o fundo do aquário e, até mesmo, fazer a manutenção das plantas, mas, tentem não mexer sem ser necessário, porque ficamos agitados e até podem aparecer bichinhos na água da nossa “casinha”.

Quando decorarem um aquário, devem lembrar-se do que vos vou dizer: não devem enfeitá-lo com pedras de cristal, conchas ou corais marinhos, porque alteram a qualidade da água, o que nos pode provocar muitas doenças.

Tantas novidades que estou a partilhar convosco. Espero que não se esqueçam destas informações quando estiverem a cuidar dos vossos peixinhos.

Glu! Glu! Glu!!!...

Apoios: aquario municipal_do_funchal