O Pássaro

Piu…Piiuuu… Priiiuuuu…

Olá queridos amiguinhos! Eu sou o Tobias, um pássaro muito bonito e muito encantador! Adoro cantar, mas o que mais gosto de fazer é voar. Estou aqui para vos falar de muitas coisas interessantes sobre os passarinhos, os que são domesticados como eu.

Vivo numa linda gaiola, na marquise do apartamento dos meus donos: a D. Zulmira, o Sr. Inácio e os seus filhos, Tiago e Sofia.

Há tanto tempo que vivo com os meus donos. Já não sei viver sem eles, nem eles sem mim! Sou eu que lhes canto lindas melodias, quando estão tristes e que os distraio com as minhas peripécias, quando precisam de se divertir. Somos uma família feliz!

Por vezes, tal como vocês, estou triste e fico parado na minha gaiola; mas, se estou bem disposto e contente, canto e voo alegremente, anunciando a alegria que estou a sentir.

Todos os passarinhos são diferentes: uns são pequeninos; uns são bons cantores; outros têm penas muito coloridas, que são capazes de pasmar todos os que olham para eles; uns quase que falam… Enfim, cada um com as suas características, mas o que importa é a atenção e os cuidados que os nossos donos nos dão.

Os passarinhos também precisam de carinho e atenção. Como não gostamos muito de festinhas e beijinhos, os miminhos que nos podem dar é limpar a nossa gaiola, darem comidinha e água sempre fresquinha. Adoramos estas meiguices!

Mas, para saberem mais, explorem e descubram informações sobre a nossa alimentação, higiene e saúde. Certamente que aprenderão coisas novas!

Divirtam-se!

Apoios:  apoio passaro