O Peixe

Olá, meus queridos amiguinhos,

Eu sou a Zulinha. Tenho este nome, porque sou muito bonita e muito azul!

Quando era pequenina, os meus donos foram buscar-me a uma loja de animais para começar uma nova vida. Devo confessar que, na altura, senti muito medo e fiquei algum tempo escondida atrás das rochas e das ervas aquáticas do meu novo aquário. Durante algum tempo, nem comi! Como fiquei com muita fominha e a comida cheirava tão bem, saí do meu esconderijo para me alimentar e descobrir tudo o que compunha a minha nova casa. Sabem… Gostei tanto, tanto que, desde então, que aqui estou a viver uma vida de sonho!

Os meus donos são muito amáveis e simpáticos. De vez em quando, até espreitam para dentro do meu aquário para sorriem para mim. Por vezes, assusto-me com os movimentos deles e escondo-me, mas, logo, volto para os ver e fazer umas piruetas engraçadas.

Como já se devem ter apercebido, sou um peixe de aquário, que, tal como muitos peixes, passo a minha vida a pensar como será o mundo do outro lado do vidro do meu aquário. Sou muito curiosa! Entretanto, descobri que, existem muitas coisas interessantes na vida das pessoas, como: a escola, os amigos, os brinquedos… enfim, muita diversão!

Gostariam de conhecer a vida de um peixe? Como me alimento, como gosto que cuidem de mim…? Venham comigo! Eu acompanho-vos nesta aventura! Vamos ler, ouvir, escrever, brincar, trabalhar e aprender muitas coisas sobre os animais de estimação que são os peixes de aquário!

Divirtam-se!

Glu, Glu, Glu, Glu, Glu…!!!

Apoios: aquario municipal_do_funchal