Vizinhos difíceis

tartaruga

Olá amiguinhos, têm aprendido muitas coisas novas comigo? Espero que sim. Mas, ainda tenho de vos ensinar mais umas coisinhas importantes sobre os peixinhos que podem viver no mesmo aquário.

Pois é, é um assunto muito importante. Devem saber que existem muitas espécies diferentes de peixes de aquário, com características e necessidades distintas, mas algumas não podem conviver com outras por diversas razões. Alguns peixinhos são muito grandes e acabam por comer os outros e existem diversos peixes territoriais que não podem viver no mesmo aquário, porque podem lutar até à morte para conquistar o seu espaço. Dou-vos dois exemplos para perceberem melhor.

Existem uns peixinhos muito lindos que se chamam Bettas, também conhecidos por Combatente Siamês. Estes não podem viver juntos, porque lutam muito e até podem morrer, o que é muito triste quando acontece.

Os Guppies e os peixes grandes, como os tubarões de aquário, não devem viver na mesma “casinha”, porque os tubarões são peixes predadores, gostam muito de caçar peixes pequeninos e se estes animais estiverem num mesmo espaço, só sobreviverão os Guppies mais fortes e espertos.

Para não terem dúvidas e não acontecer nenhum acidente dentro do aquário, devem perguntar a um especialista que espécies podem juntar dentro da mesma “casinha” para que vivam alegres, felizes e contentes.

Adeus!

Glu, glu, glu….

Apoios: aquario municipal_do_funchal