Pássaros famosos

Piu-Piu (Tweety)

 

Piu-Piu, também conhecido por Tweety, é um passarinho, uma personagem de desenhos animados, criado por Bob Clampett, em 1940. Faz parte da série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. A sua história baseia-se na caça do Silvestre, seu inimigo, e que é um gato muito esfomeado.

É uma personagem extremamente meiga e doce, mas reage com extrema maldade aos ataques do gato Silvestre.

 

Zé Carioca

Zé Carioca é o apelido do papagaio José Carioca, criado no início da década de 40, pelo próprio Walt Disney dentro do Copacabana Palace Hotel. O desenhista gostou tanto do Rio de Janeiro, que deixou um presente para os cariocas. Hoje, o Zé Carioca é mais do que uma personagem ou mascote carioca, é um elo entre a Walt Disney World e o Brasil.

 

 

 

Cuco Dodô
dodo

Cuco Dodô é o último dos lendários passáros Dodô. Vive numa região selvagem de Acme City, a Malucolândia, um lugar onde a lógica e as leis da física não têm lugar, parece um ambiente saído de uma pintura de Salvador Dali. Cuco é uma personagem de desenhos animados, incontrolável e imprevisível.




Faísca e Fumaça

Faísca e Fumaça são desenhos animados que foram produzidos nos anos 40. Os primeiros episódios são a preto e branco.

Faísca e Fumaça são corvos, gémeos idênticos e muito espertalhões. Gostam de fazer maldades a todos os que, por má sorte, os encontram no seu caminho. Tentam roubar algo, por isso, acabam por se meter em grandes confusões.


Diablo



 

Diablo é a mascote da bruxa Malévola da história: “A Bela Adormecida”. Malévola amaldiçoou uma linda princesa chamada Aurora com um sono eterno, mas as três fadas madrinhas — Fauna, Flora e Primavera — descobriram uma forma de quebrar o feitiço: um beijo doce de amor.

 

 

 

 

Poupas

Poupas é um pássaro amarelo que vive na Rua Sésamo e descobre coisas novas todos os dias. É amigo de todos os moradores da Rua Sésamo. Gosta de falar com o Ferrão, com a Tita, com o André e com a Guiomar, assim como com toda a gente que mora naquela rua. É um pouco desastrado, mas tem bom coração e reconhece sempre os seus erros.

 

Iago

 

 

Iago era a mascote de Jafar, que, mais tarde, passou a ser amigo de Aladino. No filme, acompanhava-o nas suas aventuras,  mas sempre medroso e resmungão. O que Iago mais odiava eram os biscoitos que o Sultão o obrigava a comer.






Woodstock

Woodstock, apesar de seu tamanho diminuto, é uma das personagens, com grande presença, dos desenhos animados Peanuts. É o melhor amigo de Snoopy e, também, o seu fiel confidente. Fala apenas utilizando a linguagem dos pássaros: um alfabeto, cheio de exclamações, que expressa o seu real temperamento.




Apoios:  apoio passaro