Alegria de brincar


Olá amiguinhos! Vou falar-vos dos meus brinquedos. Sim, nós também gostamos muito de brincar e de nos distrair com alguma coisa de que gostamos! Mas atenção! É preciso ter cuidado com os materiais utilizados nos brinquedos! Eu sei que os vossos pais têm essa preocupação com os vossos. Com os nossos não deve ser diferente! Vou explicar melhor! Os brinquedos devem estar sempre limpos, não devem ter partes afiadas para não nos magoarmos, não devem ser pintados com tintas tóxicas, venenosas e nem devem ser feitos com materiais perigosos.

Outra coisa importante que vocês devem saber é que não se devem comprar pássaros em plástico ou espelhos, porque estes brinquedos não substituem pássaros verdadeiros, podem, sim, confundir o vosso amiguinho voador e levá-lo a atacar a imagem que se reflecte no espelho ou o animal de plástico que não responde ao pedido de amizade.

Sabem qual é o brinquedo que o vosso amiguinho certamente gostará? Um carrinho de linhas vazio que a vossa mamã já não precise ou, então, uma simples bola de pingue-pongue. Verão que o vosso passarinho gostará muito da surpresa!

Estes são alguns brinquedos que os passarinhos de gaiola gostam muito… Nós, tal como vocês, também precisamos de brincar!

Vou brincar um bocadinho! Estou um pouco cansado! Piu… Piu… Priuuu…

 

Apoios:  apoio passaro